
1-Tenha clareza sobre o orçamento de que dispõe.
2-Pense na utilização você vai dar a ele: se é para uso pessoal, basta um carro de três portas. Se é para uso familiar, pense em comprar um modelo quatro portas. Para transportar muita coisa, privilegie um carro com um porta-malas espaçoso.
3-Se você vai usar o carro dentro da cidade, preferira um com menos cilindradas, mas mais fácil de manobrar e estacionar. Se vai usá-lo para viagens longas na estrada, privilegie a potência e a aderência ao chão.
4-Se planeja percorrer muitos quilômetros, pense em adquirir um modelo que use combustíveis mais econômicos, como o diesel ou o gás natural comprimido. Mesmo que custe mais, essa diferença será compensada com o passar dos anos.
5-Leve em conta o conforto que gostaria de ter: vidros elétricos, som estéreo, direção hidráulica, teto solar e travamento de portas centralizado são algumas das opções a analisar.
6-A partir dos pontos antes mencionados, você pode escolher entre um 0 quilômetro ou um carro usado em boas condições. O carro novo lhe dará a segurança de não ter nenhuma falha mecânica. O usado custará menos.
7-Escolha cuidadosamente a cor e a marca da sua preferência.
Importante
Você terá muitas tentações distantes do seu orçamento e da idéia original. Só se você tiver clareza sobre o que precisa poderá fazer a melhor escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário