Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Melhorando o desempenho do carro flex

Tecnologia criada pela indústria brasileira e lançada em 2003, o carro flex fuel é apontado por executivos de grandes montadoras como uma solução global para dois problemas: emissões de poluentes e escassez de petróleo. Só em 2007 foram vendidas mais de 2 milhões de unidades. Saiba como obter melhor rendimento e maior economia na hora de optar por gasolina ou álcool:
1-Abasteça o carro em postos de gasolina de confiança, já que muitos postos fazem uso da gasolina adulterada.
2-Use sempre o mesmo combustível por ao menos 3 meses. Usar dois combustíveis ao mesmo tempo pode, gradativamente, danificar o motor. O tempo de transição para a leitura do motor é grande e, durante esse período, o rendimento não é nada satisfatório.
3-Preste atenção nos preços. O álcool só é o melhor custo-benefício enquanto estiver custando até 70% menos do que a gasolina.
4-O álcool oferece mais torque e mais potência do que a gasolina, porém menos autonomia e, geralmente, o motor demora mais a esquentar.
5-A gasolina emite mais gases poluentes, causando maior contaminação ao meio ambiente.
Importante
Etanol é um produto derivado da cana de açúcar, mas também pode ser obtido de cereais. O álcool é um excelente combustível automotivo e emite poucos poluentes. O etanol é utilizado como combustível no Brasil sob a forma hidratada e também é adicionado à gasolina.

Nenhum comentário: