Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Como fazer flores artificiais

Flores feitas com porcelana trabalhada a frio.
Você precisa de
Porcelana para trabalhar a frio
Pincel
Tinta acrílica: vermelha, laranja, amarela e verde
Esferas de isopor de 1 cm e 1,5 cm de diâmetro
Arame fino
Cola vinílica
Arame galvanizado
Linha de costura verde
Papel crepe verde
Verniz brilhante
1- Pimentas: Pinta a porcelana com a tinta acrílica amarela, até obter uma cor uniforme. Separe uma porção, faça uma bolinha, achate e forre com ela cada uma das esferas de isopor. Estique a massa em uma das extremidades da esfera, para dar forma de gota.
2- Talos: Para fazer os talos, pinte uma porção de massa com tinta verde e forre pedaços de arame fino de 8 cm de comprimento. Estique a massa em uma das extremidades dos arames e achate-a para dar a forma de cálice. Cole as pimentas modeladas sobre os talos com um pouco de cola vinílica.
3- Dê diferentes tonalidades de vermelho e laranja às pimentas, pincelando a superfície com tinta acrílica um pouco diluída. Você também pode matizar alguns setores com tinta acrílica verde.
4- Corte pedaços de arame galvanizado de 70 cm de comprimento para formar cada uma das varas de pimenta. Sobre este arame, comece a pendurar os talos das pimentas modeladas, amarrando-os com linha de costura verde. Na medida em que você os coloca, dê diferentes movimentos a cada um dos talos, quando a porcelana ainda estiver maleável. Com tiras de papel crepe, forre a vara central de arame para dissimular as uniões e unifique a cor.
5- Quando o trabalho estiver seco, envernize os frutos com verniz brilhante.
Importante
A massa de porcelana fria diminui de tamanho ao secar.
As peças podem ser pintadas com tinta acrílica ou com colorantes vegetais. Quando a cor é incorporada à massa, ao secar ela ficará mais intensa. Se você não incorporar cor à massa, pinte as peças quando estiverem secas. Se você pintar com as peças ainda molhadas, a tinta escorrerá.
As peças são coladas uma na outra apenas com cola vinílica.

Nenhum comentário: