Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Identificando se o veículo sofreu alguma batida

Na hora de comprar um carro usado é bom verificar não apenas a mecânica, mas também a parte externa. Identificar trabalhos de lanternagem e pintura pode indicar que o veículo sofreu alguma batida. Veja dicas.
1- Passe o dedo pela borda da porta. Se você perceber alguma rugosidade na superfície, é porque ela foi pintada uma ou mais vezes. Repita o procedimento nas demais partes externas: capô, pára-lamas e tampa da mala.
2 - Outra forma de identificar trabalhos de pintura é procurar detalhes de acabamento sobre os contornos do carro. Se o pintor não tiver sido cuidadoso, a pistola de pintura terá pintado alguma parte não desejada, o que denunciará o trabalho realizado.
3- Para pintar ou substituir as várias partes da lataria é preciso desmontá-las. Você pode perceber se isso aconteceu procurando sinais de tinta na cabeça dos parafusos que prendem as peças.
4- As diferentes partes que formam a lataria do carro têm placas de identificação com números de série. Se alguma parte não a possuir ou se o número não coincidir com os demais, isso pode indicar que ela foi substituída.
5- Ajoelhe na altura do pára-lama traseiro e olhe para a frente procurando detalhes de acabamento tanto nos pára-lamas como nas portas. Se tiver sido feito algum conserto, você notará alguma leve ondulação na chapa ou diferença de tonalidades da tinta.
Importante
O fato de um carro ter sido pintado não significa que você deva descartá-lo obrigatoriamente. Mas na hora de tentar reduzir o preço e fazer uma contraproposta você pode usar esse argumento.

Nenhum comentário: