Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desenvolvendo seu marketing pessoal

Um currículo extenso ou minuciosamente detalhado não é suficiente - e nem sempre necessário - para conseguir um emprego. No competitivo mercado de trabalho, você deve desenvolver técnicas de marketing pessoal para chegar ao seu objetivo. Veja as dicas.
1 -Prepare um currículo específico para cada vaga que você procurar. Mesmo que a estrutura e os conteúdos gerais sejam mantidos, adapte o seu currículo pensando no que é relevante para o cargo pretendido. Lembre-se de que toda ação de marketing deve ser elaborada pensando no destinatário (entrevistador, empresa) como eixo da estratégia.
2 -Apure quais são as necessidades de quem está contratando. Assim, você pode destacar as suas habilidades e experiências que atendem à vaga .
3-Enfatize as suas características que são valorizadas no mercado ou para o cargo que você deseja ocupar. Entre os vários candidatos será escolhido quem tiver o perfil mais adequado e promissor. Mostre o seu diferencial e você aumentará as suas chances de ter o emprego.
4-Informe a sua pretensão salarial, principalmente se ela for solicitada no anúncio. Estabeleça esse valor considerando os salários básicos e máximos de mercado. Leve em conta o que você considera que pode oferecer à empresa de acordo com a sua formação, experiência anterior, bagagem cultural e idéias inovadoras, entre outras variáveis.
5-Procure emprego onde você deseja trabalhar. Não envie o seu currículo para todos os anúncios que aparecerem. Pergunte-se em que tipo de empresa você gostaria de trabalhar e envie o seu currículo só para essas.
6-Mande junto com o currículo uma carta de apresentação curta e objetiva, indicando por que você se sente preparado para satisfazer as necessidades da empresa em questão.
Importante
Para desenvolver esta técnica de marketing pessoal você deve buscar informações sobre as tendências do mercado de trabalho, identificar as suas necessidades específicas e conhecer seus pontos fortes e fracos.

Nenhum comentário: