Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fazendo negócio em um feirão

Com certeza, uma das melhores maneiras de conseguir um carro bom e, muitas vezes, barato é procurá-lo em um feirão. Porém, como em todas as áreas, existem pessoas que se aproveitam da situação para ludibriar o possível comprador. Partindo dessa premissa, leia algumas dicas para fazer o melhor negócio em um feirão.
1- Para evitar futuros problemas com questões de documentações, multas ou até mesmo comprar um carro que já foi ou é roubado faça uma pesquisa minuciosa nos órgãos regulamentadores como Detran, Denatran etc.
2- Características do veículo como ano, cor, modelo, estado da funilaria, pneus, quantos quilômetros o carro andou, quantidade e periodicidade de revisões, se já foi batido, entre outras, devem ser consideradas no momento da compra.
3- Se for possível, peça para fazer um test drive por um período - uma semana talvez. Só assim poderá analisar as reais condições de coisas como: alinhamento, balanceamento, barulhos internos, condições da direção hidráulica etc.
4- Não esqueça de conferir a condição do estofamento do carro.
5) A variedade de carros em um feirão é enorme. Não fuja muito daquilo que procura e mais: não entre em uma dívida que comprometerá seu orçamento.
6- A maioria dos modelos dos carros tem seu preço de tabela. Faça uma pesquisa antes de sair à caça de um carro em um feirão.
Importante
O fato de uma pessoa estar vendendo seu carro em um feirão, muitas vezes indica que, por um motivo ou outro, ela precisa vender urgentemente o carro para ter dinheiro em mãos. Essa é a hora de pechinchar ao máximo. E se houver condições, o pagamento à vista é a melhor "arma" para chegar a um preço mais em conta.

Nenhum comentário: