Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

sábado, 8 de agosto de 2009

Antes de financiar a compra do imóvel

Se você já tem condições de começar a planejar a compra de um imóvel, essa dica foi feita pra você. O financiamento imobiliário se popularizou no Brasil e, para a grande maioria das pessoas, é através dele que se realiza a compra da casa própria. Entretanto, existem alguns tipos de financiamento que podem ser ruins para o seu orçamento. O Útil e Fútil separou algumas dicas valiosas para você conseguir fazer o financiamento do imóvel pretendido:
1-Faça uma pesquisa em pelo menos dez bancos comparando as condições de financiamento: prazo máximo para pagamento do empréstimo, taxas de juros, tempo de aprovação, valores máximos, etc.
2-Faça uma projeção de custos com base na fórmula de pagamento que você escolher. O Sistema Financeiro de Habitação oferece três formas de pagar as parcelas: SAC, Tabela Price e Parcela Fixa. Cada uma delas oferece diferentes maneiras de cobrança - ou taxas de juros progressivas, amortização da dívida ou valor fixado.
3-Tente se programar para pagar parcelas maiores. Existem planos que te fazem pagar prestações semestrais e/ou anuais.
4-Se você for comprar um imóvel na planta, tenha em mente que os custos com aluguel e com a moradia atual vão permanecer até a entrega das chaves do novo lar.
Importante
Importante: Vale ressaltar mais uma vez que a pesquisa é fundamental. Quanto maior a quantidade de informação que você tiver em mãos, mais seguro será seu planejamento financeiro para comprar um imóvel.

Nenhum comentário: