Olá visitante!
Seja Bem Vindo !

sábado, 8 de agosto de 2009

Posicione seu negócio estrategicamente

A dinâmica atual do mercado de produtos e serviços exige que um negócio, para ser bem-sucedido, ofereça muito mais do que qualidade e bom preço. Elabore o perfil estratégico da sua empresa seguindo estas dicas.
1-Identifique a característica diferencial do seu negócio, o que torna o seu produto ou serviço especial em relação à concorrência. Assim, você saberá o que oferecer aos seus clientes em potencial.
2-Aperfeiçoe o diferencial da sua empresa, inovando sempre. Este é o segredo para mantê-la bem posicionada no mercado ao longo do tempo.
3-Divulgue a sua oferta de produtos ou serviços para que os seus compradores potenciais saibam o que você tem para oferecer. Por mais que determinados artigos ou serviços tenham qualidade e bom preço, se o cliente não souber que eles existem não haverá compra.
4-Para divulgar o seu produto, escolha o meio mais adequado para o público que você quer atingir. Você pode usar publicidade tradicional, e-mails, redes sociais, newsletters, folhetos ou placas e luminosos, entre outros recursos.
5-Mantenha os seus clientes sempre altamente satisfeitos. Pergunte a quem se interessar pelo seu produto ou serviço em que mais você pode atendê-lo. Se um cliente ficar insatisfeito, descubra o que falhou e corrija o problema para que ele não se repita com outros consumidores.
6-Mantenha-se informado sobre as mudanças no mercado e na concorrência. Assim você identificará oportunidades e programará ações para evitar riscos.
7-Faça o esforço necessário para que as atividades diárias sejam realizadas adequadamente, mas sem perder de vista as necessidades a médio e longo prazos.
8-Se você comandar a empresa, delegue funções a pessoas da sua confiança, mas lembre que ninguém pode substituir você na direção geral do seu empreendimento.
Importante
Defina o posicionamento estratégico do seu negócio, ou seja, identifique os pilares da estratégia comercial para conseguir boas vendas.

Nenhum comentário: